Existe diferença entre CLCB e laudo AVCB?

Será que existe diferença entre AVCB e laudo CLCB? Essas e outras dúvidas você irá esclarecer aqui no post conosco. Entretanto, ambos os documentos são emitidos pelo corpo de bombeiros e servem para atestar se o local está dentro das normas e se possui todas as exigências de medidas de segurança contra incêndios.

Confira também: Laudos Técnicos de Segurança do trabalho

Laudo AVCB

Você sabe o que significa AVCB? AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros. Este laudo compõem o relatório de inspeção do Corpo de Corpo de Bombeiro, significa que o local obteve a inspeção, ou melhor, a licença do corpo de bombeiro e que o edifício possui todas as medidas de segurança contra incêndios. Geralmente o bombeiro vai até o local para fazer a inspeção. 

SAIBA DIFERENÇAS ENTRE LAUDO TÉCNICO, VISTORIA, PERÍCIA E INSPEÇÃO PREDIAL?

Laudo CLCB

O laudo CLCB – Certificado de Licença do Corpo de Bombeiros significa que o bombeiro fará uma vistoria por amostragem e todo o processo é realizado online pelo sistema Via Fácil. É menos complicado que o AVCB. Para esse tipo de laudo é necessário  a construção ter até três pavimentos,  ou seja, com até 750m².

Responsável Técnico

Ambos documentos são emitidos pelo corpo de bombeiros e  precisam de Engenheiro Responsável técnico, para averiguar se seu local possui as medidas de segurança exigidas por lei.  Neste caso, fique à vontade para contratar nossa equipe, pois estaremos à disposição para elaborar o laudo.

Contate nossa equipe: (21) 98523-0426

contato@mgmlaudosengenharia.com.br

Leave a Reply